segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Universo feminino do Poker - Com Ale Braga

Olá leitores do Picareta's Poker Club, pra quem gosta de Western, provavelmente já viu aquela mesa de poker formada pelo banqueiro da cidade, o mocinho, o prefeito, os picaretas, e uma mulher. Porém reparem que a mulher nunca sai perdendo da mesa, pois ela sempre tem uma "carta na manga". Então, pra quem acha o poker maravilhoso, agora vai se apegar de vez, porque está prestes a entrar no universo feminino do poker, e quem falará com a gente será a jogadora Ale Braga.








Alessandra Correa dos Santos, conhecida como Ale Braga.
Natural de Itaí, interior de São Paulo.
Mora na capital paulista a 15 anos.
Formada em Administração de empresas e joga poker profissionalmente a pouco mais de 3 anos.
O primeiro resultado live expressivo foi o vice campeonato do torneio Shooting Stars Omega 100K, seguido pelo primeiro resultado internacional, fazendo FT no Bariloche Poker Fest, ao lado de seu marido Sérgio Braga. Vice campeã do Pot Limit Omaha BSOP - Brazilian Series of Poker, 7 FTs na série do Venetian Deep Stack em Las Vegas, além de recentemente estrear o WPT - World Poker Tour, no Bellagion com uma FT.








Ale Braga, é um prazer para o Picareta's estar voltando a fazer as matérias especias, e ainda mais gratos pela sua participação. Primeiramente, como o poker apareceu na sua vida?

Ale Braga - O prazer é meu e obrigado pelo convite. Meu primeiro contato com o poker foi em Las Vegas, com meu marido Sergio Braga. Ele já jogava aquele poker fechado e quando fomos para Vegas, estava começando a febre do Texas Hold'em. Estava acontecendo um torneio no MGM e o Sérgio quis ver como era e eu o incentivei a jogar, mas não entendia nada, para nossa surpresa o floor do cassino colocou uma cadeira para eu me sentar atrás dele e eu aceitei com gentileza. Mais tarde quando chegamos no hotel, Sergio começou a me explicar como funcionava o jogo, eu me apaixonei.















Muitos jogadores falam que mantêm a pose diante do jogador mais profissional, porém, quando uma mulher entra na mesa, as pernas tremem. Por que será que isso acontece?

Ale Braga - Bom, se tremem eu não sei (risos), mas que o chamado sexto sentido feminino causa um certo desconforto, isso eu acredito que aconteça. A mulher tem uma imagem naturalmente tight, ou seja, conservadora e sabemos muito bem disso e mais importante é saber aplicá-la durante o jogo e trsferir a resposabilidade para o oponente, quer pagar pra ver?! (risos)






















Como você vê o crescimento do poker no universo feminino?


Ale Braga - O Poker feminino está ganhando força e crescendo cada vez mais, embora a mulher ainda seja vista como "figura frágil". No Brasil, já temos excelentes jogadoras com enorme potencial. Torneios e circuitos estão sendo realizados em todo território nacional e internacional somente para o público feminino, o que particularmente eu apoio muito, pois principalmente para quem está iniciando, o fato de jogar com mulheres faz com que se sintam mais a vontade. As transmissões pela TV aumentam a popularidade do jogo e a mulher já faz parte deste cenário, inclusive ajudando a desmistificar a imagem do Poker como jogo de azar, num salão fechado, cheio de homens, cigarros e bebidas. O Poker, é sim, um jogo de habilidade que requer muito estudo, disciplina e dedicação. Torço para que a união feminina no Poker nos levem a conquistar cada vez mais espaço.






Como você lida com o jogador xarope da mesa? Sabe, aquele insuportável?

Ale Braga - Acho que cada jogador tem sua peculiaridade e isso é uma das coisas que mais observo nas mesas e naturalmente respeito cada um deles, pois gosto muito do jogo live por ter contato com as pessoas. Se houver algum comportamento que eu não saiba como lidar, eu simplesmente ignoro, pois tem meu respeito quem se der ao respeito, certo?
Esse seria um bom momento para usar fone e ouvir música (risos).
















A mulher tem mais credibilidade na mesa?


Ale Braga - Sim. A imagem ainda persiste, mas acho que o jogador, independentemente de ser homem ou mulher, é que determina a imagem que ele(a) quer que os outros jogadores tenham dele(a), para poder então usá-la. Coloco isso como uma forma geral, porque a imagem x atitude +estratégia adequada é que vai fazer a diferença. Já vi muitas mulheres sendo over agressive sem saber o objetivo final da jogada"blefe ou valor"??? Assim como já vi muitos homens jogarem de forma mais tight e conseguir extrair o máximo de valor da mão.









Qual a coisa mais estranha, ou engraçada que você já presenciou diante ao pano verde?

Ale Braga - Uma vez jogando um torneio aqui em SP, presenciei uma cena inusitada, dois amigos inexperientes, um sentado ao lado do outro, sem que o Dealer percebesse, um socorria o outro para pagar o ante, já que o colega não tinnha ficha com o valor exato e ainda falava, depois você paga a minha (risos).




















Ale Braga, você tem alguma referência no mundo do poker? Quem?


Ale Braga - Tenho vários, porém, tenho o privilégio de ser casada com o Sérgio Braga, para mim um dos melhores jogadores que já vi em ação e acompanhando de perto o desenvolvimento e evolução, seja em torneios ou cash games, seja NLH ou Omaha, além de outras modalidades ainda não populares no Brasil. Aprendi a jogar poker vendo o Sérgio jogar, e quando moramos em Las Vegas eu o via jogar cash game no Bellagio diariamente com grandes nomes do Poker mundial e então pensava, caramba, esse é meu marido!










A pegunta de praxe, numa noite, no poker ao vivo, qual a porcentagem de habilidade e sorte que o jogador tem? e no poker online?

Ale Braga - O poker é comprovadamente um jogo de habilidade e a longo prazo ela sempre vai prevalecer. A longo prazo a sorte desaparece.















Novamente agradecendo a participação dessa simpatia, Ale Braga, que no primeiro contato concordou com o Picareta's, estamos muitos felizes com sua participação, e pedimos que deixe um recado para os leitores.


Ale Braga - Agradeço muito o carinho e apoio que recebo das pessoas. O recado que deixo, seja para quem está começando ou para quem já vive exclusivamente do Poker é "nunca desista dos seus ideais, faça as suas metas e batalhe por elas, pois quando você conseguir um lugar ao sol será porque você trabalhou arduamente para isso acontecer, pois o seu mérito ninguém pode tirar" GL a todos!!!


















O felizardo que ganhou o Adesivo do Picareta's e $5,00 para aumentar seu bankroll no Poker Stars foi HEVERTON FACHINA, sorteado pelo Random.org

Só mandar seu login para nosso email, e seu dinheiro será depositado: direiterodafateb@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário